terça-feira, 6 de outubro de 2009

PAP Casaquinho de Croche de BEBE - Feito por Lindinha

Meninas ki saudades......... Como todas viram estou sumida daqui do meu blog mas nao esqueço de voces. Esta tudo bem comigo e com o bebe e hoje faço o ultrasom pra saber o que é Estou anciosa!!! hehehehehehehe Mas ainda estou sem fazer croches Fiz algumas mantinhas que tenho ki fotografar e mostrar pra voces só que estou sem tempo... Mas hoje vim aqui dividir com voces um PAP Desde abril fiz ese casaquinho e até hoje recebo inumeros emails pedindo a receita Coloquei ele no blog dos Croches Divididos e como o acesso é restrito muita gente me pede pra entrar e tal. Cansei de falar que nao podia entrar porque só pode 100 emails convidados :( Mas não sei porque ao longo do tempo os emails vao caindo fora e tenho que ficar cadastrando de novo. Parece que o acesso é temporario. Como estou sem tempo e nao estou fazendo mais quase nada em croches resolvi dividir aqui a receita que fiz do meu casaquinho amarelo de bebe. Obrigada as meninas que ja comentaram no outro blog e parabens para aquelas que fizeram. Espero que mais gente faça e me conte Espero que gostem Bjo no coração de cada uma de voces Abraçoooooooooo

La Bambino da Pinguim 1 novelo de 100gr

Agulha 1,75mm

Inicia com 80 corr Faz 13 pontos altos no 14 ponto coloca 2 pontos altos 2 corr mais dois pontos altos juntos

Mais 11 pontos altos no próximo coloca 2 pontos altos 2 corr mais dois pontos altos juntos Mais 28 pontos altos no próximo coloca 2 pontos altos 2 corr mais dois pontos altos juntos Mais 11 pontos altos no próximo coloca 2 pontos altos 2 corr mais dois pontos altos juntos. Mais 13 pontos altos. Na segunda carreira faça 15 pontos altos, no espaço seguinte faça 1 ponto alto 1 corr 1 ponto alto. Mais 15 pontos altos, um ponto em cada ponto da carr anterior e mais 1 ponto alto no espaço seguinte com 1 corr e 1 ponto alto. Mais 32 pontos altos e no próximo espaço repita 1 ponto alto 1 corr mais 1 ponto alto. Repare que é frente, manga, costas, manga e a outra frente. Repita os 15 pontos altos da manga anterior com os pontos no espaço e os ultimos 15 pontos altos da frente. Agora faça pra cada carr um ponto em cada ponto da carr anterior e nos espaços faz o aumento que é 1 ponto alto 1corr mais 1 ponto alto. Repita por 10 carreiras totalizando 12 carreiras no final. Agora terminada o palinha faça uma carreira de passa fita com 3 pontos altos de borda, 1 corr 1 ponto alto 1 corr, Quando chegar na manguinha voce ja emenda com a parte das costas, e depois ja emenda a outra manga e termina com 3 pontos altos. Vai ficar 12 blocos de espaço na frente, 26 nas costas e mais 12 blocos na outra frente. A foto mostra bem direitinho como ficara a divisão. Clique em cima da foto que ela aumenta. Vamos começar pelo ponto fantasia 1º carr: Faça 3 pontos altos de borda, 3 corr pule um bloco da carr anterior 1 ponto baixo, 3 corr, pule mais um bloco no outro faça 6 pontos altos, 3 corr repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda. 2º carr: Faça 3 pontos altos de borda, 3 corr, 1 ponto baixo em cima do ponto baixo da carr anterior, 3 corr, 6 pontos altos, 3 corr repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda. 3º carr: Faça 3 pontos altos de borda, 3 corr, 1 ponto alto e 1 corr para cada ponto alto da carreira anterior, 3 corr repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda 4º carr: Faça 3 pontos altos de borda, mais 3 pontos altos no espaço seguinte, 3 corr faça 1 ponto baixo bem no meio dos pontos anteriores, mais 3 corr. No proximo espaço faça 6 pontos altos, 3 corr 1 ponto baixo no meio dos pontos altos da carr anterior, mais 3 corr repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda. 5º carr: Repita a carr anterior. 6º carr: Faça 3 pontos altos de borda, mais 3 pontos para cada ponto seguinte, 3 corr, um ponto alto e 1 corr para cada ponto alto da carr anterior, mais 3 corr, repita até o final sempre terminando com os 3 pontos altos de borda. Essas 6 carreiras totalizam o ponto fantasia. Para o corpo do casaquinho voce vai repetir por mais duas vezes dando um total de 3 motivos cada vez. ( 3x6 = 18 carreiras ) Para as mangas são 5 gomos do ponto conforme mostra a foto. No total da manga são 1 motivo e meio totalizando 9 carreiras mais o punho.

1º carr:

2ºcarr:

3º carr:

4º carr:

5º carr:

6º carr:

O punho é 50 p.a na primeira carreira. Depois vece faz 1 ponto alto pegando pela frente 1 ponto alto pegando por tras pulando sempre um ponto. No total serão 26 pontos. trabalhe por 4 carreiras. Repare bem as fotos. Clicando nela aumenta.

Para acabamento coloque fitas e botaozinho. No final do corpo pode fazer um picozinho para rematar e ficar bunitinho!! Pronto esta pronto o casaquinho!! Maravilhoso de lindo!! Espero que gostem, façam e comentem!! Qualquer duvida só pedir

Bons croches a todas!!

Obrigada pela visita!! Marjorie - Lindinha

74 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo e facil.
Obrigado por compartilhar!!!!

Unknown disse...

Olá amiga,
que saudades...ainda bem que tá tudo bem contigo e tua babye.
Obrigada pelo pap do casaquinho, é mesmo lindo e eu quero fazer para oferecer no Natal. Este pap é para o tamanho de bebé de quantos meses? É que o que eu quero fazer é para uma bebé que em Dezembro terá 7 meses. jinhos
Conceição

Marcia Regina disse...

MA-RA-VI-LHO!AMEI DE PAIXÃO,OBRIGADA QUERIDA AMIGA POR TANTA DEDICAÇÃO.BJUS ENORMES!

Unknown disse...

Oi Marjorie!!!
Obrigada por dividir mais este trabalho maravilhoso seu!!!
Adoro seu blog, sempre visito mas nunca tinha postado um comentário.
Na verdade, fiz um blog.... tá saindo do forno...., tô apanhando muito... tenho que refazer mil vezes para sair certinho, mas mesmo assim não está como eu quero.
Olhando seus trabalhos... fico inspirada e motivada a continuar a aprender croche... pos ainda sou aprendiz.
Tudo de bom prá vc!!!!
Bjos carinhos

MB Crochê disse...

Oi amiga adorei o casaquinho!! Obrigada por postar o pap vou fazer sim. com certeza ja estou levando a receita.
Parabéns, e muita saúde pra ti e pro teu bebe!!
bjOs

Márcia

Elaine Carlini disse...

Olá. Que bom ter aparecido e melhor ainda saber que esta tudo bem contigo e com o bebe. Este casaquinho é lindo e delicado. Bjos Elaine Carlini

Coisinhas da Dulce disse...

Olá querida, ainda bem que está tudo a correr bem com a gravides, e há-de correr até ao fim.
O casaco é um espanto, eu já fiz, como lhe tinha dito.
Mas tenho sempre difuldade em comentar no outro blog, mas consigo aceder sem problemas.
beijocas e fique bem
Dulce

vitoriascroche disse...

Oi Lindinha estavamos preocupadas...sem noticias de vez enguando manda um oi para a gente não ficar pensando besteira...mas que bom que está tudo bem...estamos ansiosa para para saber mais novidades...muita paz e saude...mil beijos meu e da Diovanna

Unknown disse...

bom dia amiga.. tem mimo pra você no www.canto-do-encanto1.blogspot.com. va buscar beijosss

Unknown disse...

chei uma fofura, nunca fiz casaquinho de croche. vou tentar... beijos Beth

Aldora disse...

Olá Lindinha fiquei super feliz e muito agradecida por partilhar sua receitinha Obrigada
Boa semana para si
Beijinhos
Aldora

Anônimo disse...

Parabéns,lindo este casaquinho.beijos e boa noite!
jane amorim

Almofadas Ponto Fofoca disse...

lindo amiga, nunca fiz um casaquinho, estou iniciando no crochê e minha cunhada está gravida, gostaria muito de aprender para fazer um para ela. bj déia

Clarinda Recanto do Croche disse...

Ola Adorei o casaquinho, vou fazer um para meu sobrinho que nascera em fevereiro, depois te mandarei uma foto pra ver como ficou o meu, e obrigada por ensinar com se faz, assim eu aprendo fazer...beijos

Eunice Martins♥ disse...

Deixo um desafio.

PROVA DE AMIZADE...
>>>
>>>000000000000000000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000__________0000000
>>>00000000________00000000
>>>000000000______000000000
>>>0000000000____0000000000
>>>00000000000__00000000000
>>>000000000000_00000000000
>>>000000000000000000000000
>>>“Você pode ter 10 AMIGOS,
>>>Rir com 9,
>>>Conhecer 8,
>>>Conversar com 7,
>>>Festejar com 6,
>>>Se abrir com 5,
>>>Contar com 4,
>>>Chorar com 3,
>>>Precisar de 2,
>>>Só não pode esquecer de 1,
>>>EU!“
>>>Mande para os seus amigos, incluindo a pessoa que te mandou.
>>>**Se vc não receber nenhuma resposta: Cuidado! Faça mais amizades.
>>>***Se vc receber de volta 2x vc está longe de um bom começo.
>>>****Se vc receber de volta 3x vc é um bom amigo.
>>>****Se receber 4x vc é popular

Muito obrigada,beijos

Márcia disse...

Lindinha, obrigada pelo pap do casaquinho amarelo, vou correndo pegar minha agulha de croche.
Sera que da para crochetear com linha? Que linha voce me aconselha?
Um beijo

anna disse...

Pela forma como trabalha se avalia o artista
Autor: La Fontaine

não é preciso dizer mais nada... esta tudo no seu trabalho, parabéns...
bjs Anna

Grasiele Cristina Schumann disse...

oi... passei pra dizer que deixei um mimo pra vc no meu blog: http://agulhasmagicas-grasicsc.blogspot.com/ , bjos e ótimo findi pra vc!

Cid@ Gomes disse...

Oieeeeeeeeeeee!!! Demorou mas veio com uma idéia brilhante, linda!!! Que coisinha mais fofa, cuticuti... rssss.
Que bom que está bem e o bb tb! Gde bjo e até qualquer hora!
Ah!!! meu pequeno já fez 1 ano... Daqui a pouco é o seu! rsss!!!!!!!!!!
bjks

janaina disse...

muito fofo esse casaquinho vou tentar fazer um , obrigada por colocar o passo a passo.

Roberta disse...

Lindo, lindo, lindo...

Tem uma amiga minha que está grávida de uma menina, vai nascer em fevereiro... vamos ver se tenho tempo para fazer... hehehe
Sinto por não ter tido tempo de fazer para meu filhinho coisinhas lindas assim.
Estou montando um blog também, quando estiver com tempo para mecher nele vou esperar uma visitinha... rs
Agora estou ocupada com estudos... sabe como é...
Adorei seu blog! É lindo!
Abraços!

Maria Salete Padilha de Souza disse...

Olá amiga vim lhe desejar um ótimo feriadão.
Um abraço!

Unknown disse...

Ola Lindinha,esta casaco esta linnnndo, vou fazer , sera que com linha fica bom, e quantos pontos colocar vou fazer com carla ou camila. me responda quando puder e tudo de bom pra voce e pro seu bebe que Deus os abencoe trabalhos da emilia blogspot.com beijos emilia

DANUZA disse...

OI QUERIDA ACABEI DE POSTAR PARA VC MAIS OU MENOS COMO QUE FIZ A BLUSA DA MINHA ENCOMENDA, FAZ UM TEMPINHO QUE FIZ, MAS QUALQUER DÚVIDA ME PERGUNTE!
BEIJO

Gilda Maria disse...

Olá Marjorie,
que belo casaquinho! E que bom que está esperando um bebê! Fiquei tanto tempo sem visitá-la que nem estava sabendo, espero que tenha dado certo em saber o sexo pra contar pra gente! Felicidade em sua gestação!
Adorei o casaquinho, também terei um bebê, mas é sobrinho! Se fosse menina usaria mais crochês!
Beijos, boa semana.
Gilda

Lúcia disse...

Olá, amiga querida, que bom ver vc aqui de novo!
Esse casaquinho é lindo, eu o fiz e coloquei no meu blog; mais uma vez obrigada por partilhar conosco suas maravilhas!
Tb estou ansiosa pra saber do beb~e; coloque pra gnete, sim?
Um grande beijo, fique com Deus!
Lúcia

Josi disse...

Olá,
Gostei muito desse pap, pois a algum tempo to querendo aprender a fazer casaquinho de bebê. Obrigada pelo pap e parabéns.
Espero sua visitinha no meu blog...
Bjos

Eloisa disse...

Olá! a muito tempo eu olhava seu blogque é de encher os olhos, simplesmente maravilhoso, quanta coisa linda. Parabéns.
Caso queira ver meu bebe blog, fique a vontade ...
abraços. Eloisa
PS: já sou sua seguidora...

Zita disse...

Olá amiga!
Já sou sua seguidora à algum tempo, mas agora resolvi seguir os esquemas "pap" dos seus casaquinhos de bebé, e no meu blog pode ver o resultado.
Obrigada pela partilha
Bjs

Corteygrif disse...

OI LINDINHA
que fofurinha mais esse casaquinho,adorei o ponto!
vou ser titia em novembro,fico babando com essas gracinhas.
Boa semana
bjs
ROSA

Unknown disse...

Oi Marjorie gostei muito do casaquinho,peço a Deus que olhe por vc e seu bebe.Que ele venha com muita saude.
Bjos!Maria das Graças
maria.trico@hotmail.com

Débora disse...

Olá, eu adoro seu blog.
Seu blog me deu vontade de fazer o meu.
Parabéns você faz coisas lindas.
Da uma olhadinha no meu tb, rs...

http://deborafios.blogspot.com/

Eu adoraria ter vc como seguidora do meu.

Anônimo disse...

Adorei esta blusinha de bebe, e muito obrigado pelo passo a passo. muito linda mesmo.

Cauê Santos disse...

Oi Colega !

Mas oq q são esses Pap's heim !

Mulher, fica ótimo essas tuas postagens ! Eu acho extremamente válido mesmo ! Fica mt mais fácil de fazer e desenvolver um trabalho quando a gente pode acompanhar assim.

Tá de parabéns !

Um grande abraço e um bjo no coração

E muita saúde e paz na gestação ! xD

Cauê

Anônimo disse...

Oi,
Obrigada por vc disponibilizar o PAP do casaquinho amarelo.
Tinha amado!!!! Como estava no blog restrito fiquei só "babando".
Felicidades e muita saúde.
Abreijos da Clau

Anônimo disse...

Oi,
Obrigada por vc disponibilizar o PAP do casaquinho amarelo.
Tinha amado!!!! Como estava no blog restrito fiquei só "babando".
Felicidades e muita saúde.
Abreijos da Clau

Lu Gradice disse...

Oi colega, passeando pelo blog das colegas encontrei o seu ,adorei os pap estão muito bem feitos, obrigada por fazer os pap, vou add vc, tenha um otimo domingo,bjs.Lu

Nile e Richard disse...

Oi meu coração.
Belíssimo casaquinho.Parabéns por mais este pap.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Unknown disse...

Oi, amiga, maravilhoso esse casaquinho, e o PAP está perfeito. Acompanhando seu pap fiz um casaquinho tbem, e postei no meu blog.Felicidades e parabéns pela ggravidez, e que o Senhor abençoe sua familia.
Bjs Sonia

denise disse...

comecei a ser seguidora pela beleza de seu trabalho e por ser tão cheio de novidades...espero que sua gravidez seja abençoada.

Croche e Meu Bebê disse...

Olá, também estou gravida de quatro meses, ainda não sei o sexo do bebê mas quero montar o meu enxoval de crochê. Trabalho com crochê desde pequena! Adorei o seu blog, espero que não se importe se eu fizer algumas ropinhas iguais pra o meu baby! Quando puder me faça uma vizitinha e me siga! Beijo de Silmara e Bebê!

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá querida amiga!! através do seu PAP eu fiz esse casaquinho, passa no meu blog pra ver. Ficou lindo!!! Fiz também um sapatinho que você fez o PAP. Como você está? Espero que esteja tudo bem, estou com saudades de você, das coisas lindas que você faz!!! Você postava no blog quase todo dia... sinto falta!!
Grande abraço e dê notícias!!

Anônimo disse...

Obrigada por nos ensinar!!!

Desejo-lhe muita saude e que tudo corra bem!

Bjo!

Maria Antonia

silvania amando croche disse...

lindo esse casaquinho,vou tentar fazer um.bjss

silvania amando croche disse...

olá amiga adorei o casaquinho,vou fazer um,so q eu nao sei postar ele pra vc.Dá uma passadinha no meu blog e verá ele.bjs

Nany Bastos disse...

Oie Marjorie...
passei para agradecer pelo PAP, fiz um casaquinho seguindo ele e postei no meu blog...
Adorei!
E o pap super bem feito, ficou perfeito.
Muito obrigada por disponibilizar esta lindeza tah
Tudo de bom pra vcs.
Fica com Deus
Bjsss

Como Fazer Artesanato (Nauana) disse...

Olá, flor...
Adoro essas peças de crochê, mas não tenho o dom para essas agulhas, faço trabalhos manuais, so que com tecidos.
Tenho varios passo a passo no meu blog : www.comofazerartesanato.blogspot.com
adorei o seu...
Não vejo a hora de engravidar para aprender a fazer essas coisinhas lindas...
bjusss

silvania amando croche disse...

Olá Lindinha,passa no meu blog e olha o casaquinho q fiz expirada no seu pap,nao sei como faço para lhe enviar a postagem dele.bjss

Unknown disse...

Olà Marjorie! Fiquei fa do teu blog, muito lindo! Parabens pela tua Nenen!Olha gostaria de uma ajuda para um casaquinho, se puderes, tenho uma filha de quase 3 anos, e gostei muito do casaquinho amarelo (pap), como faço para calcular para fazer um casaquinho do tamanho ideal para ela? meu email é amadosdoSenhor@hotmail.it
te agradeço muito! Eliane

Tatiane Viegas disse...

Viva!!! Acabei o meu, adorei seguir seu pap, está muito bem explicado. Obrigadão. Bjos!

Márcia disse...

Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos. vou fazer o casaquinho com certeza.
Muita paz e felicidades pra voce e sua familia.

Agnes Carvalho disse...

Fiz seu casaquinho, ficou muito lindinho. Eu o fiz em rosa, mas terei de fazer outro em azul pois vou ganhar um netinho menino!
Agnes

Futura Vovó Vera disse...

Oiiiiiiiiiiii!muito legal seu trabalhos,qual linha e lã pra bebê,q deixa o trabalho macio e textura de fio lindo ,igual do vestidinho branco.
bjus

Patricia Bastos disse...

Obrigada por disponibiliar a receita do casaquinho, terminei ontem e adorei!!!! Seu blog é ótimo. bjssss

Nelly disse...

Impossivel não fazer um casaquinho lindo pro meu bisneto seguindo o PAP q postou.Deus te abençõe cada vez mais, por compartilhar.Abração carinhoso da Nely.

Nelly disse...

Impossivel não fazer um casaquinho lindo pro meu bisneto seguindo o PAP q postou.Deus te abençõe cada vez mais, por compartilhar.Abração carinhoso da Nely.

Viviane disse...

Obrigada pelo seu PAP... fiz meu primeiro casaquinho e adorei!
Super fácil...hehehe
beijinhos
Vivi - Israel

Elaine disse...

Olá amiga,
Realmente este casaquinho é lindo, fiz seguindo a sua receita, pois jamais tinha feito um casaquinho em crochê apenas já tinha feito em tricô.
Pois consegui com a sua enorme colaboração.
Vou presentear minha cunhada, pois está próximo o nascimento da Carol.

Muito obrigado, por tanta dedicação e solidariedade em poder dividir seus conhecimentos com todas nós.

Bj.
Elaine

Regina L. M. disse...

Oi amiga eu to pesquisando e quero fazer lembrancinhas de aniversario o meu bebezinho logo logo fara seu primeiro aniversario. Queria pedir uma ajuda se vc conhecer ou souber de lembrancinhas de aniversario croche eva feltro, vc me avisa, principalmente croche que é meu chodozinho né quero muito começar a fazer essas coisinhas para a festa do meu anjinho Lucas

cilene rocha disse...

tenho uma beb que vai fazer dfois anos ... como eu aumento pro tamanho dela? beijão querida
maria_lene_25@hotmail.com

佐藤 Suely disse...

Olá, Marjorie!

Eu fiz este casaquinho pra minha baby e ficou lindo! Agora que ela cresceu, quero fazer outro igual, só que usando lãs e agulhas maiores.

Grata por compartilhar!

Bjos, Suely

Sapatinhos da Val disse...

Oi, segui seu PAP, perfeito, adaptei uma coisa aqui outra ali e ficou lindinho. Está no meu blog www.laboresdeval.blogspot.com.
Muito obrigada por compartilhar.
Besotessss

Joseli Olcha da Silva disse...

Parabéns amiga por seus trabalhos e principalmente por dividir com outras pessoas, vc colocou passo a passo td tão perfeito! Que Deus te abençõe cada dia mais!!! bjo

solange disse...

Olá Marjorie!

Estou muito feliz por ter encontrado teu blog.Estou a muito tempo a procura de um casaquinho com inicio deste modelo.quando fiz o enxoval da minha filha hje com 22 anos e sobrinhos sabia exatamente cmo fazer, mas o tempo e o deixar de fazer me fez esquecer. Agora meu sobrinho vai ser papai e já me cobrou, para eu fazer como fiz pra eles. Estou muuuuuiito feliz por ter encontrado, vc é um sucesso, muito obrigada e vou estar sempre a procura de teus modelitos, bjo carinhoso,sucesso sempre..... Solange

Unknown disse...

ola quero te agradeçer pele paciencia de nos ensinar...sempre quis aprender fazer casaquinho para bebe e ñ sabia..agora vou fazer um.bjs

Unknown disse...

È impressão minha ou todo mundo aqui e cêgo.... esta receita esta totalmente errada como pode alguém achar que pode ensinar alguem e dar uma receita errada, acho que primeiro vc tem que apreender para depois pensar em ensinar....

Anônimo disse...

Achei lindo demais esse casaquinho amarelo.
vou tentar fazer 1 para a minha sobrinha que terá uma menina
no mes de Abril

Magda disse...

Irei tentar fazer esse maravilhoso
casaquinho amarelo
para a minha sobrinha que vai nascer em Abril.

Anônimo disse...

muito lindo seus trabalhos parabens!!!

Anônimo disse...

Lindo esse casquinho,gostaria de saber pra quantos meses é,obrigado,e parabéns pela página.

Anônimo disse...

Olá. Adorei o seu pap. Acabei de fazer um na cor rosa claro, e ficou perfeito. Obrigado pela paciência de nos ensinar a fazer coisas tão lindas.

Alessandra Rocha - Lagoa da Prata/ Minas Gerais

aprendendocommamae disse...

Olá Marjorie, tudo bem?
Seu blog é muito fofo e seus trabalhos são únicos!
Adorei o passo a passo do casaquinho, confesso que crochê não é o meu forte, mas tentarei fazer com certeza. Obrigada por compartilhar.
Já seguindo e quando der vá conhecer o meu cantinho também.
Uma ótima semana pra você. Sucesso!
Bjos,
Lauren
http://aprendendocommamae.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amei eu fiz o meu com linha Anne grossa ficou lindo😘

Field engineer disse...

hi